Dicas para se alimentar melhor e emagrecer

Sabemos que seguir dietas muito rigorosas e brutais, fazer ajustes maciços e rápidos podem ser contraproducentes. Você emagrece rapidamente, mas ganha mais peso assim que para. 

Dicas para se alimentar melhor e emagrecer

Muitas pessoas apostam em remedio natural para emagrecer, mas perder peso, desenhar sua silhueta é mais do que apenas subtrair calorias.

Para encontrar maneiras mais inteligentes de comer sem se privar, identificar excesso e adotar um estilo de vida melhor para aumentar seu metabolismo, siga estas dicas dos profissionais!

1. Beba saudável

Estima-se que as pessoas engolem 200 calorias adicionais por dia, apenas em suas bebidas (olá? Refrigerantes?!). 

Então, nos acostumamos a beber água, chás de ervas, chá, café sem açúcar e esquecemos os refrigerantes, sim, mesmo com açúcar falso, que preserva apenas o seu gosto irracional pelos consumidores, doce.

Beber saudável é tão importante quanto comer saudável.

2. Coma uma variedade de alimentos

As dietas são repetitivas e levam direto ao caminho do tédio? Então a chave é variedade.

Seja curioso, varie os prazeres, a comida, as cores. 

Seu prato deve conter frutas e legumes que são excelentes antioxidantes, boas gorduras,  sementes e oleaginosas, como amêndoas e grãos integrais

3. Faça atividade física

Um estilo de vida ativo é essencial para a saúde (e não apenas no nível do coração). A Organização Mundial da Saúde recomenda que você ande pelo menos 6.000 passos por dia de forma dinâmica, em particular para regular o nível de açúcar no sangue.

Se você tem um emprego em que se senta principalmente, discipline-se: 15 minutos de exercícios pela manhã, levante-se e faça uma caminhada a cada 2 horas durante o dia, antes de ir para casa ou ir passear com o cachorro e praticar um esporte idealmente duas vezes por semana.

4. Coma regularmente

Você deve garantir energia suficiente para o corpo, sem afundar em excesso (não se jogue no pote de Nutella sob esse pretexto falacioso!).

E mais do que queimar calorias com sessões intensas de esportes, será sobretudo uma questão de comer corretamente, é claro, mas também com regularidade para promover o equilíbrio.

5. Você é o que você come

Lembre-se de que tudo o que você come acabará aparecendo. Você come saudável? Você ficará bem, exibirá uma linha mais bonita, se sentirá melhor em suas roupas.

Não pode viver sem queijo, refrigerante, doces? Pense nas repercussões para avaliar se realmente vale a pena.

6. Fuja do efeito ioiô

Sabemos que, quando queremos perder peso, é sempre a mesma coisa: fazemos esforços, depois rachamos e bim! É deixado para novos esforços.

Estudos mostram que as pessoas que perdem peso de maneira mais sustentável são aquelas que conseguiram adotar uma dieta saudável começando com pequenas mudanças. 

Portanto, em vez de desistir completamente do chocolate, certifique-se de não usar demais outras coisas para preservar essa pequena delícia. 

Aprenda também a limitar-se a alguns quadrados de chocolate amargo, em vez de devorar um prato de chocolate ao leite super doce.

7. Não se apresse

Ter tempo para comer, com calma, sentado e sem se distrair com uma terceira atividade, promove a consciência da saciedade.

Ele também sustenta a ingestão de alimentos de forma relativamente lenta (e demora para mastigar, o que é muito benéfico para uma boa digestão), a fim de permitir que o corpo compreenda quando não está mais com fome.

Estima-se que, antes de vinte minutos, não seja possível capturar seu nível de saciedade, para que você engula qualquer coisa com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *