Como fazer stream no Facebook

Oi, gente! Fazer transmissões ao vivo de games é bem legal, né? E hoje eu vou ensinar como fazer um stream usando o Facebook Gaming. E pra isso, a primeira coisa que você deve fazer é baixar um programa que faça as transmissões ao vivo.

Para baixar, vá até o site oficial do Open Broadcaster e clique em “Baixar instalador”. A seguir, execute o arquivo e continue com a instalação. Na tela de componentes, não precisa marcar a opção “Realsense source”, tá?

Agora que o Open Broadcaster já está instalado, você deve pegar um endereço específico e uma chave. Pra conseguir essas informações, é só ir na tela inicial do Facebook, em seu feed de notícias, e então, clicar em “Vídeo ao vivo”.

E em vez de deixar a transmissão a cargo de sua câmera, clique em “Conectar” e a seguir, marque a opção “Usar uma chave de stream persistente”;

Se você fez isso, NÃOOO feche a janela ou aba do navegador e abra o “Open Broadcaster”; Depois é só clicar em “Ferramentas”, ir na opção “Assistente de configuração automática” e escolher a opção “Otimizar para transmissão, gravação é opcional”, pronto, agora clique em “Avançar”.

Nesse passo, você deve deixar as opções conforme vê aqui na tela. Assim , o programa vai detectar qual a melhor forma de transmissão, levando em consideração a potência de sua máquina e, principalmente, da conexão, tá?;

E bora seguir mais um pouquinho: Em “Tipo de stream”, coloque a opção “Servidor de streaming personalizado”. Já nos campos abaixo, copie as informações que estão na página do Facebook, aquela que você deixou aberta.

Clique em “Avançar” e depois em “Sim”; E logo que o teste de conexão foi realizado, clique em “Aplicar configurações”. Nossa… Muita coisa, né? rs Mas calma! Tá quase lá.

Só que antes, você precisa colocar no Open Broadcaster o que ele deve transmitir. Então, na tela inicial, clique no ícone de “+” e vá em “Captura de jogo”;  dê um nome pra a fonte e clique em “Ok”.

Abra o jogo e volte para a tela do Open Broadcaster. No menu “Modo”, deixe a opção “Capturar janela específica” e, no campo “Janela”, basta escolher o processo do jogo; depois é só clicar em “Iniciar transmissão”.

Aí quando você voltar à página do Facebook, vai notar que o seu vídeo será exibido no navegador. E para terminar, preencha os campos indicados
na parte direita da página e clique em “Transmitir ao vivo”. Prooooonto!

Agora você já sabe como transmitir seus jogos ao vivo, via Facebook. E vocês já sabem se quiserem ver mais vídeos meus sobre games, é só voltar aqui no blog. Gostou?

Então comenta, compartilhe e me acompanhe sempre aqui!

Como deletar sua conta do Facebook

Existem pessoas que me perguntam o que fazer para desativar Facebook pelo celular. É tão simples e rápido, e o melhor, você pode voltar quando quiser.

Muita gente precisa desativar o Facebook apenas por alguns dias ou meses, sem querer perder tudo o que você já postou ou, por exemplo, alguns de fotos.

Então você pode transmitir seus vídeos online e também pode desativar o Facebook pelo seu telefone sem precisar de um notebook ou computador de mesa.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *