Como Economizar Energia Elétrica? 9 Dicas para começar agora!

Olá, seja bem vindo ao blog, seja bem vindo também a mais um artigo. Hoje vamos falar sobre o seguinte assunto: como economizar energia elétrica.

Vale a pena lembrar que é recomendado que você faça um acompanhamento sobre a sua conta da eletropáulo segunda via.

Vamos dar 9 dicas sobre esse assunto, ok? Então, confere aí com a gente.

Dicas para economizar luz

Confira abaixo uma lista rápida de 9 dicas para economizar luz (e dinheiro) no fim do mês! Confira:

Dica n° 1

Aproveite a luz natural da casa. Então, utilize cortinas mais finas, mais claras, deixe as janelas abertas, sem as persianas, certo? Também pinte as paredes ou teto de cores claras.

Isso pode lhe ajudar a refletir melhor a luz então você vai conseguir ter um melhor aproveitamento da energia da luz do sol, da luz natural do dia na sua casa ou no seu escritório ou na sua empresa. Certo?

Dica n° 2

Verifique o relógio de força! O relógio de força é quem faz a medição do consumo de energia elétrica aí dos materiais e os equipamentos de sua casa.

Então faça um teste: Desligue todos da tomada e verifique se o relógio está funcionando. Se ele estiver funcionando é porque ele está com algum problema.

Então, aí você vai precisar consultar a companhia elétrica da sua região pra fazer a troca dele e terminar com este consumo desnecessário.

Dica n° 3

Invista em lâmpada LED! As lâmpadas de LED trazem até 80% de economia na conta de luz, então obviamente você vai economizar muito dinheiro quando finalmente substituir todas as suas lâmpadas pelas de LED.

Com certeza vai valer cada centavo investido!

Dica n° 4

Use refletores de LED na área externa! Então, a área externa ela é uma área que precisa aí de luz para segurança, mesmo quando você não esta em casa.

Então, é um ambiente que vai ficar ligado por bastante tempo e o refletor de LED. Por ser aí da tecnologia LED ele vai consumir menos, então vai trazer essa economia de até 80% de energia e então você terá um maior aproveitamento de luz com menor consumo de energia.

Dica n° 5

Ilumine com fitas de LED! Então, fitas de LED tem uma boa luminosidade com baixo consumo de energia. Vai ser bem legal pra você utilizar no seu
ambiente comercial, residencial, em sancas de gesso, quarto, cozinhas e diversos locais você pode utilizar ela, certo?

Dica n° 6

Retire os equipamentos da tomada: Aquela luzinha do computador, ou da TV que ficam ligadas durante a noite no seu quarto ou onde você estiver na sua sala, sim, elas estão consumindo energia.

Então, se você não está utilizando, tire eles da tomada, isso pode representar uma economia de até 12% na sua conta de luz.

Então fica ligado nisso, uma dica básica, simples e que pode representar bastante aí no seu orçamento.

Dica n° 7

Evite horários de pico! Então, das 18:00 as 22:00 são horários de pico, onde muitas pessoas utilizam energia ao mesmo tempo. Então evite utilizar.

Tomar banho nestes horários, utilizar ar condicionado porque como tem mais pessoas utilizando a tarifa será mais cara e você vai acabar gastando mais nesse caso.

Dica n° 8

Faça manutenção do seu ar condicionado! Melhor que você faça antes do verão chegar. Então, aproveite o inverno e faça a manutenção dele porque um equipamento como o ar condicionado ele já consome bastante energia, certo?

Então se ele ainda não estiver funcionando muito bem vai consumir ainda mais. Então faça a manutenção com uma equipe especializada e tenha aí, consiga economizar ainda mais nesse sentido também. Ta bom?

Dica n° 9 e última

Otimize a utilização dos seus eletrodomésticos! Então, por exemplo, utilizar maquinas de lavar somente uma vez, juntar todas as roupas pra utilizar ela, não dormir com a televisão ligada, isso são dicas básicas, simples e que vão representar bastante no seu orçamento.

E por fim mantenha sempre todos os equipamentos com a manutenção em dia, o que é muito importante porque qualquer equipamento não funcionando muito bem ele pode gastar mais do que o necessário e vai representar muito aí na sua conta de luz.

Espero que tenha gostado do texto, se ficou alguma dúvida escreve abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *